5 dicas para aumentar as vendas na retomada da pandemia

09/09/2021

4min

A reabertura gradual das atividades econômicas, principalmente do varejo tem trazido desafios para os empreendedores. A principal dúvida deles é como criar estratégias para alavancar as vendas nesse período de retomada das atividades em meio a pandemia da Covid-19. 

O que vimos no período de isolamento foi uma maior aceitação principalmente em relação a compras on-line e por delivery. Isso alterou parte do comportamento do consumidor que agora busca por mais praticidade e agilidade no atendimento. Mesmo com a reabertura do comércio, muitas pessoas ainda vão pautar suas compras no digital que teve um crescimento de 73,88% em 2020 .

Um dos grandes desafios da retomada das atividades diante desse novo mercado, é manter a fidelidade do cliente em meio a tantas opções. Foi pensando nisso que separamos cinco dicas para que você aumente suas vendas nessa fase, e que faça uma retomada consciente. 

Seja flexível 

A flexibilidade é essencial para atrair o público quando as pessoas e as marcas precisam se adaptar a uma série de mudanças. Muitas pessoas que antes eram resistentes se acostumaram com a vida mais delivery. Nesse sentido, é imprescindível que nesse período de retomada das atividades, o empreendedor mantenha, ou desenvolva ferramentas que permitam que as tarefas sejam realizadas de forma digital e não dependam da ida a um local físico. Essa escolha é mais prática e facilita a interação, o que é muito positivo.  

Otimização dos serviços 

É importante você adquirir soluções para atender essa demanda de clientes que mudaram parte do comportamento de compra. Você pode usar soluções como criar um e-commerce ou vender em um marketplace, criar um blog e apostar em outros canais online como as redes sociais e aplicativos de mensagem. 

 Aproveite a demanda reprimida 

Os setores que mais sofreram com pandemia podem ser o que mais vão se beneficiar na retomada por conta de um fator: a demanda reprimida. Festas de casamento canceladas que são retomadas, formaturas adiadas e agora remarcadas, apresentações e viagens de lazer que voltam a acontecer, esquentando toda a cadeia desses setores, inclusive o varejo.  

Vaga Para Gerente de Logística - Mundo das Vagas

Crie um plano de retomada 

É essencial que haja um planejamento para a retomada das atividades após a pandemia, e nessa fase de reabertura gradual. Esse plano serve tanto para evitar a disseminação do vírus no ambiente, quanto para buscar melhores resultados. É importante se atentar também às regras para a prevenção de contágio determinadas pelos órgãos de saúde.  

Seja visto 

Outro ponto importante, é investir em marketing e mostras que o estabelecimento retomou o atendimento. Mas também é preciso considerar o custo desse investimento para que ele não seja um “peso” no orçamento, mantendo o empreendimento saudável. 

Deixe uma resposta

0 comentários

Ler depois

Compartilhar