Saiba onde buscar ajuda para empreender

24/01/2022

3min

No início da jornada como empreendedor, exige desde cotações e compras até como encontrar o melhor fornecedor de produtos de limpeza e é comum e saudável para a saúde da nova empresa que está surgindo que quem está à frente do negócio procure ajuda. Mas onde procurar?

O intuito deste artigo é trazer para os novos empreendedores sugestões de entidades que podem dar apoio nesse começo de caminhada pelo mundo do empreendedorismo.

Um bom passo inicial é buscar por cursos de capacitação, principalmente os básicos, como finanças, marketing e vendas. Várias instituições oferecem cursos gratuitos nessas áreas. Um exemplo é o Sebrae, que possui cursos para quem está pensando em abrir um negócio e para quem já tem um.

A Fundação Getúlio Vargas também disponibiliza cursos de curta e média duração em diversas áreas que podem ajudar o empreendedor. São cursos nas áreas de Economia e Finanças, Estratégia e Negócios, Liderança e Marketing. Alguns cursos têm apenas uma hora de duração.

O Governo Federal também oferece um grande material de orientação para os primeiros passos de quem busca empreender ou formalizar o próprio negócio. O material pode ser acessado pelo link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios.

Abaixo listamos outras instituições que oferecem suporte e cursos para novos empreendedores:

Sebrae – https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

FGV Online – https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos

Instituto Rede Mulher Empreendedora – https://institutorme.org.br/elas-prosperam/

Empreender 360° – https://empreender360.org.br/

Cresça com o Google – https://cresca.withgoogle.com/

Anjos do Brasil – https://www.anjosdobrasil.net/

Veduca – http://www.veduca.com.br/

Coursera – https://pt.coursera.org/

Empreenda Rápido – https://bit.ly/32Jo40M

 

Deixe uma resposta

0 comentários

Ler depois

Compartilhar