Bebidas alcoólicas são destaques na Black Friday: pontos de atenção e dicas para comprar

06/11/2021

4min

A Black Friday 2021 está chegando e a categoria de bebidas é, novamente, uma grande promessa para a data. Em especial nas vendas online, que apresentam um crescimento constante a cada ano. Os descontos chegam a até 60%, atraindo um público significativo e gerando um lucro relevante para os comércios.

No entanto, é necessário cuidados enquanto à compra de bebidas alcoólicas no evento. Por isso, listamos pontos de atenção e dicas para quem pretende aproveitar esse momento com as melhores ofertas de Black Friday!

Não confie em preços muito baixos para bebidas alcoólicas

A primeira dica é bastante óbvia, mas precisa ser sempre lembrada. Muitas vezes, nos deparamos com preços extremamente baixos e a chance de sermos levados pela emoção existe.

Fato é que qualquer oferta muito fora do normal deve ser analisada, para não cair em um furada. Desconfie e pesquise sobre a procedência da bebida e, principalmente, sobre a loja em questão. Você pode fazer sua busca sites de e-commerce e verificar o valor médio do produto.

Busque saber sobre a forma como a bebida é transportada

Tratando-se de comércio online, é importante saber sobre como a bebida chega até a sua casa. É necessário que os produtos sejam corretamente embalados, seguros e em bom estado.

Além disso, deve haver cautela quanto à temperatura da carga durante o transporte, para que isso não afete a qualidade da bebida. Normalmente, são usadas carrocerias com ventilação e vedação. Cervejas, por exemplo, podem estragar facilmente quando estão em locais com calor exacerbado.

<h2>Solicite informações sobre o importador ou distribuidor</h2>

Dê preferência a empresas, sejam lojas físicas ou e-commerces, reconhecidas. Seja por tempo de mercado ou por certificações que atestam a qualidade do serviço. Assim, você tem a garantia de que estará comprando produtos originais e que a entrega chegará adequadamente.

Caso esteja objetivando comprar um produto mais raro ou simplesmente mais caro, você pode exigir a nota fiscal da compra nas fábricas pelas distribuidoras de bebidas. Isso comprova a legitimidade do produto.

Com a bebida em mãos, confira o selo do IPI e o lacre

Você sabe o que significa IPI? Imposto Sobre Produto Industrializado. Consiste no imposto a que estão submetidos quaisquer produtos dessa categoria que circulam pelo Brasil. O selo dá a certeza de que o produto foi, ao menos, fiscalizado pelas autoridades locais, concedendo mais segurança.

Em casos de bebidas engarrafadas, como os vinhos, é relevante ver se o lacre está intacto. Isso porque o lacre minimamente rompido pode significar que houve a troca de produtos ou a mistura com outras substâncias. Lembre-se que bebidas falsificadas, além de causar uma decepção, são capazes de promover problemas à saúde.

Bom, o seguimento de bebidas é um sucesso na Black Friday. É uma ótima oportunidade para os consumidores comprarem com belos descontos ou então para os varejistas estocarem. Porém, é preciso tomar cuidado para não adquirir produtos alterados ou falsificados.

Na CotaBest, você encontra uma diversidade de bebidas alcoólicas originais e de qualidade!

Deixe uma resposta

0 comentários

Ler depois

Compartilhar