CEO da CotaBest palestrou durante a Intermodal Xperience

27/10/2021

3min

No dia 19 de outubro foi realizado o ciclo de palestras Intermodal Xperience que reuniu mais de 66 palestrantes, entre eles Vanderlei Júnior, CEO da CotaBest.
Durante 50 minutos foi debatido o impacto da pandemia de Covid-19 na cadeia de logística das empresas que teve Vanderlei como moderador de um dos painéis do Intermodal Xperience, com o tema “Marketplace e Eficiência Logística: Como garantir uma melhor Experiência para o Cliente?”. Participaram do painel o CEO da CargoBR, Alexandre Félix, o Diretor Logístico do iFood, Marcel Alonso e o Gerente de Produtos da Simpress, Franco Lavatelli.

O aumento da demanda de compra on-line e de deliveries exigiu adaptações e avanços nos processos, além de investimentos em equipamentos, estrutura física e de pessoal.

Cada participante relatou suas experiências durante o período de fechamento da circulação de pessoas e ao longo do processo de reabertura gradual. Vanderlei Júnior relatou o aumento da procura por produtos, e principalmente o aumento da procura de empresas buscando entrar no mundo digital, experiência vivenciada pelas empresas de todos os participantes.

Outro tema debatido foi a influência da logística na experiência de compra do cliente, e principalmente como isso pode se tornar um fator decisivo no momento de fechar um pedido. Alexandre Félix citou as experiências da empresa em pedidos que hoje são atendidos em até 29 minutos, em média. Vanderlei destacou que estudos realizados pela CotaBest colocam a logística como um dos três principais fatores de decisão de compra de um cliente, o que exige cada vez novos processos e sistemas de integração e automação, ponto reforçado pelos demais participantes.

Para finalizar, os participantes debateram sobre as tendências para o setor de logística, que cada vez mais exige quebrar as barreiras da entrega antecipada, se estendendo além do sistema de delivery de alimentos, atingindo hoje entrega de produtos de tecnologia no mesmo dia, em questão de horas. O preço continua sendo um fato importante, mas aliado a uma entrega rápida pode ser o fator decisivo para o sucesso do negócio.

Confira esta matéria do site Connected Smart Cities que fez a cobertura do painel: https://bit.ly/3nmmNql

 

Deixe uma resposta

0 comentários

Ler depois

Compartilhar