7 passos para implantar um delivery de sucesso

20/09/2021

4min

Com a pandemia da Covid-19 houve um crescimento da procura por delivery de todos os produtos, desde delivery de comida até ferramentas. Mas você sabe o que é um delivery? 

Delivery é um sistema pelo qual você pode vender seus produtos online, principalmente em restaurantes e mercados, por meio de ferramentas (que podem ser aplicativos ou sites). Atualmente, devido a uma série de vantagens, comprar produtos para a entrega tem cada vez mais espaço no mercado e na mente dos clientes, o que é uma tendência em expansão. 

Se você está considerando apostar na entrega como uma fonte de lucro, continue! Esse modelo trouxe resultados incríveis para todas as empresas que decidiram investir no delivery resultando em sucesso de vendas. 

Para ajudá-lo, preparamos sete dicas para te auxiliar a montar um delivery de sucesso.  

1 – Planeje seu delivery 

Planejar é essencial, é preciso analisar o mercado, conhecer as áreas que pretende atuar para encontrar as melhores oportunidades. Conheça seu público-alvo e descubra a melhor forma de chegar até ele. No planejamento para montar um delivery, calcule o investimento necessário em equipamentos, materiais e pessoal.  

2 – Procure bons fornecedores  

Encontre fornecedores que oferecem os melhores preços e condições de pagamento. Lembre-se de ficar atento ao seu estoque, e conte com uma lista de comprar para evitar surpresas. 

A cotação de preços e a garantia de entregas no prazo são fundamentais para seu negócio de delivery. 

 3 – Prepare o ambiente 

Umas das vantagens de montar um delivery é que o espaço pode ser menor, o que gera uma economia com locação, por exemplo. Mas é importante que a cozinha tenha espaço suficiente, garantido qualidade para quem trabalha, que seja confortável e organizada. 

Como o sistema é de entregas, isso permite que ele seja montado em qualquer local, mas vale também considerar se haverá a retirada pessoalmente, e você pode contar com isso quando for buscar um local para a instalação.  

4 – Cuide da higiene 

Segurança alimentar é fundamental! Busque orientação nos órgãos de saúde locais, e siga as regras determinadas por eles e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. 

Prezar pela saúde dos clientes e pela qualidade dos produtos é fundamental.  

5 – Tenha um bom cardápio 

Seus clientes vão te conhece através do cardápio. Principalmente quando entram em apps e sites de delivery. Então capriche na descrição, na hierarquia dos produtos. Torne seu produto desejável. 

6 – Divulgue seu negócio 

Para as pessoas te conhecerem você precisa ser visto, e nesse momento as redes sociais desempenham um grande papel. Mas vale também anunciar no jornal local, tudo dentro do seu orçamento. Mas a divulgação é importante para o comércio delivery. 

Avalie contratar um social mídia, e traçar uma estratégia para aumentar a visibilidade da sua empresa. Conte com apoio de amigos e dos primeiros clientes para avaliarem e comentarem sobre seus produtos e atendimento.  

7 – Se cadastre em aplicativos de delivery 

E sim, já falamos tanto deles, se cadastre em aplicativos de delivery, eles são a melhor forma de você ser visto, principalmente no início. E não deixe de fazer atendimento por telefone e se possível por aplicativos de mensagem. 

 

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