Aprenda a realizar uma Black Friday em seu restaurante, lanchonete ou pizzaria

22/10/2021

3min

A Black Friday é um aquecimento importante para o fim de ano, principalmente para o varejo, mas também para restaurantes, hamburguerias e pizzarias. Além de poder aumentar as vendas nesse período, a Black Friday é uma grande oportunidade de fidelizar novos clientes, apresentar produtos novos e tornar sua marca mais conhecida. 

Para muitos é estranho falar em ofertas Black Friday para restaurantes e similares, principalmente porque a data surgiu no Brasil com o foco no e-commerce, mas é justamente nesse momento que o comerciante pode realizar promoções de Black Friday, principalmente focadas no delivery. Desde pratos com desconto até cupons, ou modelos como “compre 1, leve 2” e brindes podem ser utilizados como estratégia. 

 

Entenda o que seu público busca na Black Friday 

As promoções não podem ser realizadas sem seguir um critério ou planejamento. É importante analisar o comportamento do seu público para encontrar as oportunidades corretas ao realizar promoções na Black Friday. Assim você foge somente da tradição dos preços baixos. 

Na Black Friday os clientes buscam excelentes relações custo-benefício, e como existe um prazo para terminar, existe um impulso de compras que pode ser aproveitado para gerar novas oportunidades.  

 

Como realizar uma Black Friday? 

Existem vários passos para realizar uma Black Friday de sucesso em seu bar, restaurante, lanchonete ou pizzaria. Abaixo listamos alguns dos passos: 

  • Identifique tendências: É preciso deixar claro o que está se ofertando. Por isso que cada vez mais deixa de ser um dia e se torna um mês, o Black November. Com um engajamento ao longo do mês, antecipação de promoções e anúncios são uma excelente alternativa;
  • Defina pratos, cardápios, combos e descontos: Outra vez a palavra é planejamento. Analise o custo-benefício de cada opção ofertada e dê um destaque maior na data. Crie opções de preços e combos. Crie opções especiais para a data. O importante é que os descontos sejam reais e levem benefícios, principalmente ao bolso do cliente;
  • Comercial e operacional preparados: A Black Friday deve envolver toda a empresa, mas principalmente os times comercial e operacional. Afinal, a data é uma grande vitrine para o seu negócio;
  • Invista em comunicação: A regra aqui é chamar a atenção e para isso é preciso investir forte em comunicar as promoções da Black Friday do seu estabelecimento. Invista em redes sociais, mecanismos de busca e mídias tradicionais como jornais, rádios e outdoor.

A Black Friday é a oportunidade ara se destacar, fazer diferente, buscar novos produtos e clientes. Com um bom preparo, estratégia e engajamento da equipe é possível obter excelentes resultados. 

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