Checklist: vamos te mostrar como montar uma Black Friday de sucesso no seu negócio!

30/10/2021

4min

Alguns passos são importantes de serem seguidos ao realizar uma Black Friday para o seu negócio. Abaixo listamos cinco principais pontos a serem observados e que podem ajudar que as promoções para a Black Friday 2021 seja um verdadeiro sucesso de vendas e te ajude a conquistar novos cliente. 

Antecipe ofertas: selecione produtos com antecedência 

Antecipar algumas ofertas é uma boa estratégia, já utilizada por diversas marcas e empresas. Criar uma pré-campanha de Black Friday gera reconhecimento no mercado dando visibilidade para seu negócio.  

Essas promoções antecipadas, além de apresentar seus produtos para o consumidor aumenta as chances de você conquistar mais clientes, aumentando a sua base. Mas é importante pensar na imagem da sua empresa para que essa base realmente cresça e não ocorra o efeito contrário! 

Para evitar que isso aconteça, o melhor a se fazer é realizar essa ação de ofertas antecipadas próxima da Black Friday 2021, assim o consumidor associa os dois eventos e a sua campanha retorna com o resultado esperado. 

Isso também te ajuda a ter uma base de quais produtos devem ser trabalhados durante a Black Friday, assim você os seleciona com antecedência e prepara o estoque como vamos ver abaixo. 

Prepare o estoque 

Imagina vender e não ter o que entregar? Ou então vender o produto com um preço promocional, mas por falta do controle de estoque essa venda ser maior do que você tem disponível, e para atender o cliente você acaba comprando mais caro e perdendo todo o lucro obtido? 

Esses são alguns dos motivos que servem de alerta para que você se antecipe e prepare seu estoque com base no que já costuma vender mais, nos produtos que vão estar com um grande desconto e no que você aprendeu com as promoções antecipadas. 

Busque os melhores preços com fornecedores 

Fornecedores e distribuidores também oferecem descontos em Black Friday, geralmente de forma antecipada para abastecer o estoque do varejo. Nesse momento é importante buscar pelo menor preço e sempre que possível negociar. A cotação do menor preço com o seu fornecedor pode ser fundamental para que você consiga ofertar o menor preço para o consumidor final. A CotaBest nasceu assim, facilitando e realizando a cotação com diversos atacadistas em um único lugar, e é uma das ferramentas que podem auxiliar o seu negócio a se destacar durante a Black Friday 2021. 

Pense na jornada 

É importante pensar na jornada completa do cliente durante todo o período que envolve as promoções e descontos da Black Friday. Valorize cada etapa da jornada do seu cliente e verifique quais os passos que ele deve trilhar para garantir a fidelização. 

Uma forma é ficar atento ao que agrada o consumidor, por exemplo, a oferta de cupons, brindes e outras formas de conquistar a fidelização e a confiança do cliente.  

Outro ponto importante é investir na divulgação, principalmente nos meios digitais. Estar presente nas redes sociais é algo praticamente obrigatório, principalmente para quem trabalha com produtos vendidos pela internet, em e-commerce ou marketplace. 

Prepare sua equipe 

Se necessário ofereça treinamento e contrate colaboradores temporários para garantir o bom funcionamento de toda a cadeia de trabalho. A gestão de vendas, pedidos, entrega e pós-venda é muito importante na fidelização de novos clientes e para criar uma boa imagem da empresa. 

Comente aí: Sua empresa está preparada para a Black Friday 2021?

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