Como proporcionar a melhor experiência digital para seu cliente
10/12/2021
4min

As transformações digitais surgiram como uma forma de oferecer novas e diferentes oportunidades para melhorar a experiência dos clientes. Tanto na mercearia, quanto no atacado de alimentos online e outros exemplos de comércio, é possível verificar a existência de um mercado digital.
A digitalização desses processos de compras e venda no atacado, é analisada e estudada. Esse estudo da experiência do consumidor, mais conhecido como Customer Experience, é uma nova estratégia que visa colocar o cliente como principal alvo e objetivo na elaboração de novas estratégias de venda.
É preciso entender e conhecer o seu cliente
O principal ponto para que suas vendas tenham um engajamento maior é conhecer e entender as preferências e necessidades de seus clientes. Entender as dores dos consumidores é conseguir visualizar aquilo que eles mais buscam quando se trata do seu comércio, principalmente quando falamos do atacado online de alimentos.
Com um mercado cada vez mais competitivo, concorrido e disponível com um simples clique, a situação fica um pouco mais complicada para quem está ingressando agora. É normal que quando o consumidor não tenha uma boa experiência com a compra que fez, ele busque a concorrência.
Algumas pesquisas como a de Zendesk, afirmam que os consumidores estão mais dispostos a pagar mais em troca de uma boa experiência com a compra, que pagar menos e não ter a certeza de ter uma boa experiência. Portanto, oferecer uma boa experiência para ele se tornou uma necessidade quando falamos sobre compras online.
A tecnologia e a experiência do cliente
A experiência do consumidor consiste na relação e no contato que ele tem com a empresa e todo o processo que o produto passa para chegar até ele. Tudo começa com uma busca, depois vira uma visita aos canais da empresa, logo em seguida vêm as interações, a compra finalizada e a entrega do produto.
Algumas formas de manter-se presente na experiência dos usuários é utilizar os canais de comunicação. Além dos sites, a empresa pode optar por usar as redes sociais como Instagram, WhatsApp, Facebook e Twitter.
Mesmo que não sejam canais alimentados assiduamente, as empresas precisam se manter presentes neles, pois é uma forma de se manterem conectadas com o público.
Quais produtos posso vender no mercado digital?
A lista de produtos que podem ser vendidos no mercado online é extensa e pode variar conforme o segmento da sua empresa. Caso ela seja voltada para a venda de produtos em varejo, uma boa alternativa é consultar os sites de atacadistas.
Nos sites de atacados você poderá comprar produtos como:
- Cerveja;
- Bebidas;
- Produtos de mercearia;
- Arroz parboilizado;
- Biscoitos recheados;
E a lista é ainda maior. Vale a pena conferir as opções no atacado de sua preferência. No caso dos produtos de limpeza, o cliente pode contar com uma melhor experiência se procurar os atacadistas na hora da compra.
As bebidas alcoólicas são outros produtos que são muito procurados nos atacados pela grande variedade e pelas ótimas condições de preços. Vale a pena conferir.