Dicas para diminuir o stress no home office

09/11/2021

3min

Com o avanço das vacinas e a retomada gradual da economia, muitas pessoas vão deixar de trabalhar em home office, mas várias empresas adotaram o home office ou o sistema híbrido de trabalho (parte presencial, parte remoto) como definitivo.  

Mas não é todo funcionário que se adapta, ou se adaptou bem em trabalhar em casa, e a consequência disso é o stress provocado pelo trabalho remoto. 

Por isso separamos algumas dicas para você lidar e até se livrar do stress provocado pelo home office: 

1 – Dê um tempo 

Afaste-se um pouco do que está fazendo. Tome uma água, olhe o celular, dê uma volta pela casa, contemple a vista pela janela.  

São poucos minutos que não vão afetar sua produtividade e fazer você relaxar. 

2 – Movimente-se 

Faça alongamentos, se possível algum exercício de força em casa mesmo. Se puder dê uma volta pelo quarteirão com a devida proteção.  

Cinco minutos de exercícios podem ser suficientes para reduzir os níveis de estresse e a sensação de frustração. 

3 – Mude o ambiente 

Tente trabalhar de um local diferente. Mude algum móvel de lugar periodicamente, ou então sente mais perto da janela. Pequenas atitudes podem ajudar a reduzir a tensão. 

4 – Converse com amigos 

Não fique somente nas reuniões on-line e nas conversas com colegas de trabalho. Entre em contato, ligue ou se reúna virtualmente com amigos.  

Jogar conversa fora pode te desligar um pouco do home office. 

5 – Seja compassivo 

Você não precisa ser produtivo 100% do tempo. Alguns dias, apenas fazer o mínimo necessário é tudo o que você consegue, e tudo bem.  

Permita-se sentir o estresse, mas não que ele o consuma. Diga a si mesmo que isso passará e você é forte o suficiente para passar por isso. 

 

Compartilhe conosco, como você tem se sentido durante o home office?

Deixe uma resposta

0 comentários

Ler depois

Compartilhar